sexta-feira, 13 de maio de 2011

Camaro de Velozes e Furiosos 4 é posto à venda



Andar em um dos Camaros F-Bomb certificados por sua participação em Velozes e Furiosos 4 pode ser o bicho. Esse aqui está realmente preparado para cenas de ação, mas quando você souber que não se trata do modelo biturbo com mais de 1.500 cavalos talvez repense um pouco seus desejos.
Wesley Morris, crítico de cinema do Boston Globe, declarou recentemente  que a série (franquia?) Velozes e Furiosos é “a força mais progressiva em Hollywood”, devido à postura tranquila do filme perante o multiculturalismo. Tudo muito bonito e emocionante, mas eu duvido que muitos de vocês vejam o filme pensando em sua postura política progressiva. E nem mesmo o elenco dos filmes. O que chama a atenção são os carros, e hoje encontramos um que foi certificado por sua participação em V&F4.
O Camaro F-Bomb foi construído originalmente pela Hot Rod Magazine – porque é isso o que eles fazem – baseado no modelo 1973 com a carroceria F. O F-Bomb Hot Rod foi recriado como o carro de Vin Diesel em Velozes e Furiosos 4, incluindo o V8 6.6 biturbo de 1.520 cavalos. Nem tudo na telona é o que parece, e assim como os atores têm seus substitutos e dublês, muitos dos carros também possuem reservas, guardando o modelo real para os closes. Por isso, a Universal Pictures construiu seis modelos semelhantes para o filme, ainda que cinco deles fossem equipados com motores menos potentes, com cerca de 300 cavalos. Dos seis originais, consta que três ainda existam.
Este é um desses três.






As diferenças entre os Camaros 72 e 73 são mínimas, envolvendo para-choques diferentes e outras pequenas mudanças. As particularidades que poderiam ser usadas para distinguir os modelos foram removidas do carro. Mesmo assim, o vendedor diz que o modelo está registrado como ano 1972 e não o 1973 do F-Bomb original. Além das partes que poderiam identificá-lo, muito do Camaro original foi descartado. O interior foi todo removido – os bancos de vinil da Chevrolet trocados por assentos esportivos, capazes de receber um cinto de cinco pontos. Instalaram uma gaiola completa e chapas de alumínio revestem as portas e o espaço onde o banco traseiro costumava separá-lo do porta-malas. Mesmo o painel foi substituído por uma liga metálica, no qual foram instalados os medidores de água, óleo e giro. Logo à frente deles está um volante de três raios Grant GT.



Sob o capô está o motorzão 5.7. Tem um carburador Holley sobre coletores Edelbrock e todo o conjunto parece meio solitário no cofre do motor já que a lataria interna do para-lamas foi removido, abrindo um espaço que não existia. O alívio de peso é visualmente desinteressante, mas deve render muito no asfalto.



No comando dos 300 cavalos há uma transmissão manual de quatro velocidades controlada por uma alavanca em T com um botão vermelho na lateral – cuja função não parece fazer muito sentido. Talvez seja um toque hollywoodiano.
Do lado de fora, o F-Bomb recebeu uma pintura militar verde com rodas pretas Mickey Thompson e uma mesa de jantar como aerofólio traseiro. A frente do carro imita o modelo criado pela revista, e não parece nada agradável a possibilidade de ser atropelado por ela.






Mesmo tratando-se de uma versão menor dos dotes exibidos na telona, o carro certificado pela Universal Pictures por sua aparição em V&F4 não é uma cópia ou réplica. Preço: US$ 29,888.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...