quarta-feira, 24 de julho de 2013

Aliança Renault-Nissan comemora 100 mil carros ´zero emissões` vendidos


 
“Foi dada a largada para a era do veículo Zero Emissão produzido em larga escala”, declarou Carlos Ghosn, CEO da Aliança Renault-Nissan, comemorando a venda do veículo número cem mil com essas características, mais do que todas as outras grandes montadoras de automóveis juntas. “O desenvolvimento das Infraestruturas de recarga deve permitir um aumento na demanda; por isso, reafirmamos nosso compromisso de longo prazo em favor da tecnologia Zero Emissão”, disse o executivo.
Para chegar a esses resultado comercial, os veículos elétricos da Renault e da Nissan percorreram aproximadamente 841 milhões de quilômetros em modo “Zero Emissão”, ou seja, mais de 20.000 vezes a volta ao redor da Terra. Isso representa uma economia total de 53 milhões de litros de petróleo e aproximadamente 124 milhões de quilogramas de CO2 que deixaram de ser emitidos.
O primeiríssimo veículo elétrico vendido pela Aliança foi um Nissan LEAF, adquirido em dezembro de 2010, no lançamento do veículo, por Olivier Chalouhi, um engenheiro do Vale do Silício, na Califórnia. O veículo de número 100.000 foi entregue no início deste mês a Allison Howard, estudante de mestrado da Universidade Kennesaw em Atlanta, no estado americano da Geórgia, que utiliza seu novo Nissan LEAF para ir à universidade.
“O LEAF é oferecido a um preço extremamente interessante”, explica Allison Howard. “Para uma estudante como eu, ele é acessível, além de ser muito agradável de dirigir. Adorei!” “A tecnologia Bluetooth embarcada permite falar ao telefone com as mãos livres. Posso conectar o meu iPhone e ouvir música. Além disso, como é um veículo totalmente elétrico, não tenho gastos com combustível, o que é perfeito para um estudante.”
Nissan LEAF – o carro elétrico mais vendido no mundo
Mais de 71 mil condutores adquiriram um Nissan LEAF, o que representa mais da metade das vendas mundiais de veículos totalmente elétricos. Além disso, mais de 80% dos compradores do LEAF já dirigiram carros de outra marca, o que faz do LEAF um dos “veículos de conquista” mais inovadores do mercado. A maioria dos felizes proprietários disse que seu LEAF, que não consome uma única gota de gasolina, substituiu um carro comum para uso diário.
Os principais mercados do Nissan LEAF são os Estados Unidos, com aproximadamente 30 mil exemplares vendidos, o Japão (28 mil) e a Europa (12mil). Nos Estados Unidos, o LEAF está entre os 10 veículos mais vendidos em São Francisco, Seattle e Honolulu.
Ele também está entre os dez modelos mais vendidos na Noruega, sendo o modelo Nissan mais vendido (mais de 4,6 mil unidades desde 2011). Na Noruega, os veículos elétricos são isentos de imposto sobre o valor agregado e de pedágio, podendo utilizar os corredores de ônibus, além de disporem de estacionamento gratuito.
Além do LEAF, a Renault também comercializa o Kangoo Z.E., o sedan Fluence Z.E., o Twizy, um quadriciclo urbano de dois lugares, e o compacto ZOE, lançado no início do ano. O Twizy é atualmente o modelo Renault mais popular, com aproximadamente 11mil unidades vendidas desde seu lançamento, no início de 2012.

A Renault é atualmente número um do mercado europeu de veículos elétricos, com 61% de participação de mercado. Os primeiros mercados de veículos elétricos Renault são a França, a Alemanha e a Itália. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...