A vida das marcas que não têm fábrica no Brasil não está nada fácil. O último comunicado da Abeiva, associação que reúne estas empresas, apontou que no mês de junho seus associados venderam cerca de 9,5 mil unidades, 14% a menos que o mesmo mês de 2012. Em relação a maio deste ano, o montante é quase igual: crescimento de apenas 0,2%.
No acumulado do primeiro semestre, a situação se mostra ainda mais complicada. Foram 54.506 emplacamentos, expressivos 23% a menos que nos seis primeiros meses do ano passado. Os resultados, inclusive, demandaram uma redução na projeção da Abeiva nas vendas de 2013. No início do ano, a associação esperava que fossem 150 mil exemplares. Agora, imagina que serão 120 mil.
No acumulado do primeiro semestre, a situação se mostra ainda mais complicada. Foram 54.506 emplacamentos, expressivos 23% a menos que nos seis primeiros meses do ano passado. Os resultados, inclusive, demandaram uma redução na projeção da Abeiva nas vendas de 2013. No início do ano, a associação esperava que fossem 150 mil exemplares. Agora, imagina que serão 120 mil.