A linha Insignia da Opel alemã ganha uma versão “aventureira”, mas não restrita a itens cosméticos e uma suspensão mais alta, como é comum nesse tipo de carro no Brasil. A perua Country Tourer, destinada a competir com a Audi A6 Allroad e a Volvo XC70, vem também com um sistema de tração integral Haldex, com gerenciamento eletrônico, capaz de enviar até 100% do torque para um ou outro eixo. As modificações abrangem altura de rodagem 20 mm maior que na Tourer convencional, proteções plásticas na carroceria e molduras nos arcos dos para-lamas.
Com lançamento oficial em setembro no Salão de Frankfurt, a versão Country pode ser equipada com três motores de 2,0 litros: o SIDI a gasolina, com turbo, injeção direta, potência de 250 cv e torque de 40,8 m.kgf; o CDTI a diesel, com turbo, 163 cv e 35,7 m.kgf; e o BiTurbo CDTI, com dois turbos, 195 cv e 40,8 m.kgf. Os câmbios são de seis marchas, tanto manual (restrito às duas primeiras versões citadas) quanto automático, oferecido para qualquer motor.