Após a conclusão da ampliação da capacidade de produção da fábrica de São José dos Pinhais (PR) de 280 mil para 380 mil veículos anuais, a Renault do Brasil fechou o primeiro semestre com 102.020 unidades emplacadas.
Somente em junho as vendas atingiram a marca de 20.024 unidades, assegurando à marca francesa a quinta colocação entre as montadoras, com 6,6% de participação de mercado. “Os resultados comerciais da Renault estão em linha como o planejado, voltamos à nossa participação de mercado de 2012”, afirmou Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil.
Com 8.707 unidades, o Sandero foi o carro-chefe da Renault no mês passado, crescendo 19% em relação a maio. O Duster, com 4.134 unidades, veio em seguida. Já o Clio, modelo de entrada, emplacou 2.582 unidades e avançou 184% na comparação com o mesmo período do ano passado.
O destaque ficou por conta do novo Master: com 1.012 unidades registradas, o utilitário cresceu 82% em relação a maio e atingiu seu recorde de emplacamentos.