Ao contrário do que imaginam os leigos, ocarro, ou qualquer outro objeto, não é ´impresso` de uma só vez. Ivan Sentch, o ´construtor`, segue o mesmo processo utilizado anteriormente pelos projetistas da Superleggera para produzir a carroceria de alumínio do DB4, com a ajuda de um molde de seções transversais e longitudinais, que definiam as formas gerais do carro.
Mas, ao contrário do que ocorre normalmente, as lacunas entre as seções deste esqueleto são preenchidas com espuma de plástico, e em seguida são lixadas até se tornar um corpo sólido através da aplicação de painéis de fibra de vidro. Sentch usa sua impressora 3D para criar pequenos cubos dimensionais com superfície adequada para cada seção.
As vantagens deste processo é que as formas mais precisas podem ser obtidas através de um modelo de computador, ao mesmo tempo que poupa um bom trabalho de lixamento. O processo ainda não é absolutamente perfeito e nem viável para produtos funcionais do porte de um carro, mas o resultado em si é espetacular e faz prever o que será possível ´fabricar` em casa através de impressoras 3D brevemente.