A Volkswagen já envia material de propaganda do Golf 7 a potenciais compradores brasileiros do modelo. O carro, que vem sendo frequentemente flagrado em testes locais, deve ser fabricado no Brasil em 2014, no Paraná, juntamente com o Audi A3 (a plataforma é a mesma). Neste ano, possivelmente a partir de outubro, vem por importação -- inicialmente da Alemanha e, em seguida, do México, onde a produção deve começar antes da nossa.
Diz o texto, entre outras coisas: "Aguardado como nenhum outro, o carro que reúne admiradores pelo mundo todo foi reinventado e está prestes a desembarcar no Brasil". E completa: "Valerá cada segundo de espera".
Diz o texto, entre outras coisas: "Aguardado como nenhum outro, o carro que reúne admiradores pelo mundo todo foi reinventado e está prestes a desembarcar no Brasil". E completa: "Valerá cada segundo de espera".
- Modéstia à parte, é assim que a Volks quer atiçar eventuais compradores do Golf 7
É a confirmação do que publicou Fernando Calmon em sua coluna mais recente: o carro escolhido para celebrar os 60 anos de Volkswagen no Brasil é o Golf, de longa história global (hoje, é o mais vendido na Europa; na história, é o 3), mas que no país empacou na quarta geração (ironicamente chamada de Golf 4,5). O Up, candidato a Fusca do século 21, fica mais para o final do ano; será lançado já com fabricação local.
A Volkswagen prepara uma apresentação especial para os jornalistas brasileiros que vão cobrir o Salão de Frankfurt. Não deu detalhes, mas agora parece óbvio que o carro a ser mostrado é o Golf.
Para ter o hatch médio sem perder espaço para a concorrência -- a Ford vai lançar o Focus 3 um pouco antes -- a Volkswagen terá de sangrar o cofre. Os primeiros lotes fabricados na Alemanha terão de ser subsidiados para ter preço adequado ao mercado barsileiro (entre R$ 55 mil e R$ 70 mil, estimamos). A General Motors fez o mesmo com o Sonic, que de início foi trazido da Coreia do Sul.
Depois de Golf 7 e Up, a novidade seguinte da Volkswagen no Brasil deve ser o novo Santana, sedã compacto inflado já mostrado na China. A fabricante nega que este lançamento possa acontecer em 2013, e não comenta planos para o próximo ano.
A Volkswagen prepara uma apresentação especial para os jornalistas brasileiros que vão cobrir o Salão de Frankfurt. Não deu detalhes, mas agora parece óbvio que o carro a ser mostrado é o Golf.
Para ter o hatch médio sem perder espaço para a concorrência -- a Ford vai lançar o Focus 3 um pouco antes -- a Volkswagen terá de sangrar o cofre. Os primeiros lotes fabricados na Alemanha terão de ser subsidiados para ter preço adequado ao mercado barsileiro (entre R$ 55 mil e R$ 70 mil, estimamos). A General Motors fez o mesmo com o Sonic, que de início foi trazido da Coreia do Sul.
Depois de Golf 7 e Up, a novidade seguinte da Volkswagen no Brasil deve ser o novo Santana, sedã compacto inflado já mostrado na China. A fabricante nega que este lançamento possa acontecer em 2013, e não comenta planos para o próximo ano.