O lendário Mitsubishi Motors Lancer Evolution esportes sedan continuará a estar presente no mercado dos EUA durante 2015 ano modelo. Para o nível de acabamento GSR há uma série de novos pacotes de amenidades, enquanto a edição MR receberá mais recursos padrão. Todos os modelos estão a ser equipados com novas aquecidos espelhos retrovisores laterais com indicadores de volta e suporte de copo queda com tampa, sem nenhum custo. Em particular, o GSR irá adicionar novo pacote Premium, que inclui Visão e Pacote de som, bancos de couro, teto solar de vidro poder, assentos dianteiros aquecidos, melhoria de som amortecimento e caixa console dianteiro em preto piano com tampas. Por outro lado, o modelo MR terá a nove alto-falante 710-watt sistema de som premium Rockford Fosgate.
O topo da linha MR aparar também será equipado com sistema FAST-chave de entrada, espelho retrovisor auto dimming, chuva-sentindo trapos, auto on / off faróis, aberturas de extrator de calor cor-introduzidos, brilhante radiador grade dianteira e moldagem linha de cintura, o som amortecimento de melhoria e como a GRS contará com a caixa em preto piano frente console com tampas
Outras características padrão que estavam disponíveis anteriormente incluem o Sistema FUSE ligação mãos-livres, controle climático automático, couro-embrulhado volante desportivo com cruzeiro e controles de áudio e aerodinamicamente de reforço difusor traseiro. O que diferencia a GRS do MR é que o primeiro tem-se como um padrão de um deck traseiro tampa saqueador pronunciada, enquanto o segundo - um menor perfil spoiler traseiro.
Sob o capô de cada Evo dorme o DOHC de 16 válvulas 4 cilindros turbo e intercooler de 2.0 litros.Será responsável pela 291 cavalos (214 kW) a 6.500 rpm e um total de 407 Nm (300 lb-ft) de torque a partir de 4.000 rpm. Na parte traseira do motor montado transversalmente estão montados colector de escape de aço inoxidável e turbocompressor.
O GRS terá a cinco velocidades transmissão manual, enquanto o MR - o avançado de 6 velocidades Twin-Clutch Transmission Sportronic Shift (TC-SST). Este último oferece três modos de condução automática: "Normal", "Sport" e "S-Sport". Enquanto o modo "Normal" oferece nada de excepcional, o modo "Sport" contribui para o deslocamento mais rápido e "S-Sport" - para a condução de raça corrida final.
Além disso, o Lancer Evolution 2015 receberá o S-AWC. Esta sigla significa Super All-Wheel de controle. Mitsubishi afirma que este é um dos mais sofisticados sistemas de acionamento de todas as rodas já desenvolvidos para um carro de produção. Existem três configurações de modo de tração selecionáveis: "Tarmac" "Cascalho" e "Neve". Eles vão fornecer o máximo de rastreabilidade e desempenho de acordo com as condições meteorológicas e de estrada.
O S-AWC também inclui vários componentes e sistemas que também ajudam a agilidade de alta tecnologia. Tais são o controle Active Yaw (AYC), Centro Ativo Diferencial (ACD), controle de estabilidade ativo (ASC) e Sport de travagem anti-bloqueio (ABS).
O novo modelo Mitsubishi também será invertido MacPherson na frente com um design multilink nos braços traseiros e controle de suspensão compostas de alumínio. Além disso, o sistema de travagem Brembo vai entregar a desaceleração perfeita. Possui pinças de 4 pistões com rotores de diâmetro de 13,8 polegadas na dianteira e pinças de 2 pistões com rotores de diâmetro 13,0 polegadas na traseira, 4 canais Esporte ABS e Freio-força Eletrônica (EBD).
MR aparar serão beneficiados com o aumento de desempenho, graças às duas peças rotores de freio Brembo leves na frente. Eles economizam £ 2,9. de peso não suspenso em cada roda. Além disso, eles são acompanhados por amortecedores Bilstein e molas Eibach. O poder do Lancer Evolution será transmitido na estrada através das rodas de 18 x 8,5 polegadas acopladas com alta aderência 245/40R18 Yokohama ADVAN pneus de desempenho assimétrico.
Em termos de recursos e tecnologias de segurança, o Lancer Evo beneficia da Mitsubishi de próxima geração Reinforced Impact Safety Evolution (RISE), Sistema de Monitorização da Pressão (TPMS), sistema de retenção suplementar (SRS) com sete airbags, incluindo joelho e laterais assento-montadas impacto air bags.