sábado, 14 de maio de 2011
Mulheres adquirem 45% dos comercializados no Brasil
As mulheres estão cada vez mais independentes na sociedade brasileira, conseguindo manter um padrão de vida tão bom quanto dos homens, apesar dos recentes estudos que apontam para uma menor média salarial para elas, mesmo com cargo similar ao deles. Uma pesquisa da rede de serviços DPaschoal aponta que do total de vículos vendidos no Brasil atualmente, cerca de 45% vão para consumidoras. Outro fator importante é que 20% dos emplacamentos são garantidos por mulheres que vão até as lojas, realizam a compra e são as próprias responsáveis pelo pagamento.
Entre os itens mais valorizados pelas mulheres, estão a qualidade dos materiais usados nos revestimento interno do automóvel, a quantidade de lugares, a versatilidade no transporte de pessoas e cargas e a economia de combustível. Logicamente, estão inclusas as preferências das mães, que em geral têm mais preocupação com um automóvel mais confortável e espaço para os fihlos do que com a dirigibilidade ou o visual.