quinta-feira, 5 de maio de 2011

The Stig lista os cinco piores carros que já dirigiu

Antes de ser transformado novamente em humano, Ben Collins passou vários anos pilotando e testando os grandes carros do Top Gear  no macacão do piloto Stig. Sem a necessidade de se comunicar em código morse, Collins falou com o site australiano Drive sobre os piores carros que experimentou a serviço do programa.

O primeiro da lista vai deixar os alfistas em choque: o sedutor Alfa Romeo 8C. Sobre o cuore sportivo, o piloto diz que é o pior superesportivo que já dirigiu, apesar de ser um dos mais belos: “É o tipo de visual que sugere que sob o vestido vermelho ela usa cinta-liga”. Collins lembra que os freios são confusos e dão a impressão de atuarem sobre a direção. A transferência de peso chega a ser perigosa e a suspensão dura demais reage com violência.

Em seguida citou o Fiat Multipla, um carro que “parece ter nascido durante uma guerra nuclear, um cruzamento entre uma salamandra deformada e uma betoneira. Não roda mal, mas você parece um idiota ao volante dele.”

Os próximos são dois americanos: o Cadillac Escalade “um carro que ousa se proclamar 4×4” e que quebrou durante os testes fora de estrada, e o Dodge Charger LX (2006-10) que “é pesado demais, tem pouca potência e o pior câmbio automático possível”.

Collins detona outra lenda dos carros esporte: o TVR Sagaris. “São medonhos, pouco confiáveis e montados com cola de artesanato. Não há maçanetas. Para abrir a porta você precisa apertar um botão no retrovisor e rezar para que a parte elétrica funcione. O assento foi inventado por Houdini e a troca de marchas requer o deslocamento do ombro. [...] Nas curvas o peso do motor posicionado à frente do eixo dianteiro desequilibrava o carro, por isso rodei inúmeras vezes sem entender por quê. Se isso foi o resultado de um profissional ao volante, tenho pena do cara que passou toda a tarde de sábado encerando o carro para dar uma volta no domingo.”
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...