segunda-feira, 18 de março de 2013
PSA aumentará a distância entre Citroën e Peugeot
O Grupo PSA Peugeot-Citroën anunciou que promoverá mudanças nas estratégias de marketing de suas marcas, nos próximos sete anos. As montadoras francesas receberão características únicas com o intuito de diferenciar-se entre si, além de aumentarem as suas cartelas de clientes.
Modelos como os Citroën C3 e C5 ganharão renovações com versões posicionadas abaixo das que oferecidas atualmente. Essa medida, no entanto, não significa que eles terão configurações escassas de tecnologia, mas sim para que fiquem menos sofisticados perante modelos semelhantes (208 e 408) da Peugeot.
Por outro lado, os carros da Citroën receberão maiores investimentos em tecnologias ecologicamente corretas, porém com redução de custos para o consumidor final. Mas os fãs da linha DS não precisam ficar desapontados. Isso porque a divisão de luxo da marca ganhará alguns incrementos, principalmente em tamanho. Dois novos modelos deverão ser lançados, sendo eles um sedã (provavelmente a ser chamado de DS6) e um crossover baseado no crossover 2008 da Peugeot.
Em contrapartida, carros mais tradicionais farão parte do portfólio da Peugeot. Nada de linhas ousadas como as que compõem o cupê RCZ. A marca deverá apostar em modelos elegantes, mas menos ousados visualmente.