Fiat antecipa detalhes do pequeno 500 MultiAir Flex, que chega às lojas no mês que vem, quando serão divulgados os preços do modelo que estará disponível nas versões Sport Air e Cabrio Air.  Entre as novidades, um dos destaques fica por conta do aumento da taxa de compressão (que cresceu em 8%, chegando nos 11,7:1) e a nova abordagem em relação à admissão do ar, controlada eletronicamente através das válvulas de admissão. 

A  marca divulga que o motor 1.4 16V Flex rende 105 cv com gasolina e 107 cv com apenas etanol no tanque. O
 500 MultiAir Flex estará disponóvel com câmbio manual de cinco marchas ou automático sequencial de seis, da fabricante japonesa AISIN. Entre outras funções, a caixa conta como "sensor up-down slope" (para adaptação das marchas do veículo à inclinação), "cornering" (inibe o avanço das marchas em curvas de baixa aderência) e "fast off" (“subida” de marcha quando o condutor tira o pé rapidamente do acelerador).  Veja acima a galeria de fotos do novo modelo. Ainda entre as mudanças no motor, há  novas bronzinas e junta do cabeçote, ambas de origem no motor T-Jet. A nova junta de cabeçote é metálica e com multicamadas, que garante a vedação em altas pressões de combustão.  Outra alteração do motor MultiAir Flex foi a adoção do coletor de aspiração com quinto bico injetor para partidas a frio mais eficiente.