A Mercedes-Benz passa a oferecer a versão E 350 BlueTec, a diesel, com câmbio automático de nove marchas no lugar do de sete na Europa. De acordo com a fabricante, o carro continua com o mesmo desempenho, acelerando de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos, mas tornou-se mais econômico. Ainda conforme os números da marca, o carro agora é capaz de fazer uma média de 18,9 km/l ante 18,2 km/l anteriormente.
Além disso, as emissões de CO2 baixaram de 144 g/km para 138 g/km. Na cidade, oClasse E 350 com câmbio de sete marchas faz 14,4 km/l ante 15,6 km/l do equipada com a nova caixa de nove. Em trecho rodoviário, a Mercedes diz que o consumo continua o mesmo, em 21,3 km/l, de acordo com a marca alemã, que segue as normas europeias e utiliza gasolina sem etanol, o que contribuiu com a economia de combustível se comparada à gasolina vendida no Brasil.
Outras duas novidades da linha do Classe E na Europa são: a versão E220 BlueEfficiency, com câmbio automático de sete marchas, no lugar do de seis e a E200 NGD, movida a gás natural e motor 2.0, turbo, de quatro cilindros, capaz de render 155 cv e 27,4 kgfm de torque, números suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos, de acordo com a fabricante, que ainda diz que essa nova versão faz uma média equivalente a 14,9 km/l.
No Brasil, o novo sedã acaba de chegar às lojas no País com câmbio de sete marchas. No início do mês que vem será a vez do Classe E Coupé e do Cabrio. A versão perua do Classe E não será vendida no Brasil, apenas a CLS AMG Shooting Brake. No fim de agosto, chegará o novo Classe E AMG.