Chega ao Brasil a versão híbrida da nova geração do Fusion. E o modelo chega mais barato em relação à versão anterior – custa R$ 124.990. A anterior custava R$ 133.900 (portanto o novo é R$ 8.910 mais em conta). "Nenhum outro veículo oferece um conjunto tão completo e avançado de equipamentos na mesma faixa de preço", diz Oswaldo Ramos, gerente-geral de marketing da Ford. Assim como o anterior, o novo Fusion Hybrid combina os motores elétrico e a |
É o veículo com menor consumo de combustível do país, segundo medição do Inmetro/Conpet: 16,8 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada. São números de carro 1.0 bastante econômico. Enquanto o modelo anterior chega a rodar só com o motor elétrico com 75 km/h, o novo chega a 100 km/h exclusivamente com eletricidade.
Seu sistema propulsor foi aprimorado com uma avançada bateria de íons de lítio, 23 kg mais leve e mais potente, um novo motor 2.0 a gasolina de ciclo Atkinson e um novo motor elétrico, que geram uma potência combinada de 190 cv. O sistema de frenagem regenerativo recupera até 95% da energia perdida nos freios. Controlada eletronicamente, a transmissão continuamente variável e-CVT gerencia a energia dos motores a gasolina e elétrico. A direção e o ar-condicionado com acionamento elétrico também contribuem para a economia de combustível. Também avança na interatividade, com vários recursos que informam e orientam o motorista sobre a melhor forma de aproveitar toda a sua tecnologia. Seu painel de instrumentos Smartgauge traz duas telas de LCD configuráveis e o Ecoguide, tela que ensina a dirigir de modo mais sustentável usando grafismos de folhas que aumentam ou diminuem junto com a eficiência no uso da energia. Dados de fábrica indicam que o modelo acelera de 0 a 100 km/ em 9,3 segundos. O novo Fusion Hybrid completa a linha do sedã, com os modelos 2.0 EcoBoost e 2.5 Flex. O carro vem com oito airbags, sistema de estacionamento automático, câmera de ré, sistema de permanência em faixa, controlador de velocidade adaptativo, alerta de colisão, sistema de monitoramento de pontos cegos com alerta de tráfego cruzado, assistente de partida em rampa e sistema Advance Trac com controle eletrônico de estabilidade e tração. A lista de tecnologias voltadas ao conforto incluiu o sistema Sync com tela touch screen de oito polegadas e comandos de voz em português, painel com telas configuráveis MyFord Touch, sistema de acesso inteligente e partida sem chave e ar-condicionado automático digital com controles individuais para o motorista e o passageiro. |