A Ford oferece hoje seis opções no segmento de elétricos nos Estados Unidos. Eles incluem os híbridos Ford Fusion Hybrid, Ford C-MAX Hybrid e Lincoln MKZ Hybrid, os híbridos plug-in (recarregáveis na tomada) Ford Fusion Energi e Ford C-MAX Energi e o exclusivamente elétrico à bateria Ford Focus Electric.
O Fusion Hybrid é o sedã mais econômico da categoria na América, com consumo estimado de 20 km/l - e também figura como o campeão de economia na classificação do Inmetro/Conpet no Brasil, onde será lançado brevemente. O Focus Electric também é um dos mais eficientes do segmento, com consumo equivalente combinado de 44,6 km/l.
Investimento - O desenvolvimento dos carros híbridos é uma das bases do plano de sustentabilidade da Ford para ser líder em economia de combustível. No ano passado, a marca investiu mais de US$ 355 milhões no projeto, engenharia e manufatura de componentes-chaves para a sua linha de veículos elétricos.
Agora, anunciou um investimento adicional de US$ 50 milhões em pesquisa e instalações para dobrar a sua capacidade de teste de baterias, que vai acelerar em 25% o desenvolvimento de veículos elétricos. Além disso, está contratando 200 novos engenheiros elétricos para projetos de engenharia de transmissões, baterias e sistemas de controle, incluindo um novo sistema híbrido de tração traseira.