A BMW começa a vender em novembro na Europa o carro elétrico i3, que virá com motor de 170 cv de potência, que custará 35.500 euros (R$ 105 mil), valor que não inclui benefícios fiscais, que podem baratear o modelo. Haverá ainda versões equipadas também com motor de dois cilindros a combustão, para ampliar a autonomia.
Esse preço final já inclui a bateria, que tem garantia de fábrica de oito anos ou 100 mil quilômetros. Em modelos de outras marcas, a bateria não é do dono do carro e sim da fabricante, que a aluga para ele. Para estimular a oferta, haverá um plano de aquisição que prevê entrada de 7.854 euros, 35 prestações de 399 euros e, ao final, um residual de 17.900 euros ou a opção de trocá-lo por outro veículo.
No caso do i3, a autonomia total é calculada entre 130 e 160 quilômetros. A recarga pode ser feita em casa – na tomada, leva oito horas – ou em estações específicas que permitirão fazer uma recarga de 80% da bateria em menos de uma hora.