A Jaguar confirmou planeja lançar daqui para frente apenas veículos produzidos com carroceria de alumínio. Com experiência na área há mais de dez anos, a marca inglesa tem em seu portfólio atualmente os modelos XJ e F-Type feitos com esse tipo de estrutura. Para os próximos anos, a expectativa é colocar no mercado uma nova linha de veículos de entrada (formada por um sedã, uma perua e um crossover) baseados nesta mesma arquitetura.
De acordo com a Jaguar, o objetivo é garantir baixo peso aos modelos e, consequentemente, alcançar maior eficiência no consumo de combustível e na emissão de poluentes. Ao mesmo tempo, será uma forma de expandir e baratear os custos da tecnologia, já usada pela Land Rover em modelos como os novos Range Rover Vogue e Sport.
Com o lançamento de uma inédita gama de modelos de entrada, a Jaguar também espera aumentar sua participação dentro do grupo Jaguar Land Rover que hoje é de apenas um para cada cinco veículos vendidos. Especulações adiantam que os inéditos modelos serão apresentados em setembro no Salão de Frankfurt.