A GM do Brasil acaba de atingir as 100 mil unidades da nova picape Chevrolet S10 produzidas em São José dos Campos (SP). O modelo começou a ser feito em janeiro do ano passado e foi lançado no mês seguinte. A S10 lidera o segmento de picapes médias há 17 anos consecutivos – desde 1995, quando foi lançada no mercado brasileiro. Na mesma linha de montagem é feito o Trailblazer.
No ano passado a produção de picape média e utilitário esportivo na unidade de São José dos Campos registrou recorde, com 62.033 unidades destinadas aos mercados interno e externo (é exportada para Argentina, Uruguai e Paraguai). Esse resultado superou o recorde anterior, estabelecido em 1997, de 57.275 unidades dos modelos anteriores, S10 e Blazer, que deixaram de ser produzidos no final de 2011.
"Com a chegada do atual modelo, em 2012, houve uma expressiva evolução tecnológica, de para-choque a para-choque, incluindo novo design e novos motores, além de outras inovações, oferecendo inúmeros benefícios para os clientes cativos da S10 e atraindo novos consumidores", afirma Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.
"De cada três veículos vendidos nessa categoria no Brasil uma é da S10", diz Paul Buetow, diretor do complexo da GM em São José dos Campos. Além do Brasil, a S10 também é produzida pela GM na fábrica da Tailândia – cabines simples e estendida. Em 2013, no Brasil, a produção de S10 e Trailblazer deverá registrar novo recorde, superando a marca de 2012.