Chevrolet Corvette Z06 foi finalmente revelado no Salão do Automóvel Internacional Norte Americano de Detroit . O mais Corvette pista com capacidade no Chevrolet foi apresentado em toda a sua glória ea marca finalmente revelou as especificações oficiais do carro , e devo dizer que é muito emocionante !
O que é novo aqui é que o Z06 é equipado com um motor 6.2L supercharged que como esperado vai produzir 625 cavalos de potência ( 466 kW) . Haverá duas opções de transmissão oferecidos: um manual de sete velocidades ou uma nova marca de alta performance uma automática de oito velocidades com paddle shifters para controle manual. Além disso, haverá também ofereceu uma Z07 Performance Package focada -track que vai acrescenta downforce mais aerodinâmico para o carro e contará com pneus Michelin Pilot Super Sport Cup e discos de freio de cerâmica de matriz Brembo de carbono.
Para ir mais longe em detalhes, sob o capô do Corvette dorme o novo 6.2L LT4 sobrealimentado motor V-8 . Ele produz 625 cavalos ( 466 kW) e £ 635 -ft de torque ( 861 Nm) e dispõe de injeção direta , o Active Fuel Management ( desativação de cilindros ) e comando de válvulas continuamente variável , a fim de oferecer maior eficiência de combustível.
A maior produção da unidade é suportado através dos seguintes recursos:
Cabeçotes de alumínio Rotocast A356T6
Válvulas de admissão de titânio leve e usinado bielas
Alta taxa de compressão 10.0:1
Pistões de alumínio forjado com estrutura mais forte
Cabeçalhos de escape de aço inoxidável e um balanceador de alumínio
Padrão sistema de lubrificação de cárter seco utilizado com bomba de óleo de controle de dupla pressão
Sem dúvida, o outro destaque importante aqui é a estréia do 8L90 de oito velocidades pá -shift transmissão automática. Ele foi projetado para melhorar o desempenho ea eficiência. Na verdade , a transmissão oferece total controle manual via patilhas no volante para uma condução desempenho.
Vendo as fotos do carro , temos de confirmar que seu design é mais do que surpreendente . A fim de cumprir os níveis de aderência necessária para as metas de desempenho do Z06 , o carro foi equipado com grandes pneus Michelin : na parte da frente são em tamanho P285/30ZR19 e na parte traseira - em tamanho 335/25ZR20 .
Os pára-lamas também foram ampliados , dando o Corvette Z06 um aspecto mais largo e mais baixo. Esta é também visível no pára-choque traseiro . Os pneus são montados em rodas de alumínio leve e spin- cast e equipado com freios Brembo maciços.
O downforce aerodinâmico do Z06 foi graças à adição dos seguintes elementos reforçada :
divisor dianteiro , brigas em torno das aberturas das rodas dianteiras , um capuz de fibra de carbono única, com uma abertura maior, eo spoiler traseiro do pacote Z51 desempenho do Corvette Stingray
disponível pacote de fibra de carbono aero - em preto ou um acabamento de fibra de carbono visível - adiciona um divisor dianteiro de fibra de carbono com winglets em estilo aviação , painéis de fibra de carbono balancim, e um spoiler traseiro maior, com uma wickerbill fixo
disponível pacote Z07 adicionar winglets maiores para o divisor dianteiro , juntamente com , uma seção ajustável ver através centro no spoiler traseiro para uso em pistas.
The ravishing exterior of the car features also one-of-a-kind grille, complemented with a larger hood vent, which includes brake-cooling intakes and wider grille outlets on the bottom that serve as air diffusers. There are also additional cooling elements include larger front fender vents and air blades over the inlets on the rear fenders.
Inside, the car is fully wrapped with premium, soft-touch materials such as Napa leather, aluminum, carbon fiber and micro-suede. The focus of course is on the new flat-bottomed steering wheel. Z06 will be offered with two seating choices comprising of a GT seat and a Competition Sport seat.
2015 Corvette Z06 has been designed with extensive utilization of lightweight materials and features advanced driver technologies such as the SLA-type front and rear suspension, which has been uniquely calibrated for the higher performance threshold. Next, the third-generation Magnetic Selective Ride Control dampers which come as a standard can be adjusted for touring comfort or maximum track performance via the standard Driver Mode Selector, which offers the Launch control, Active handling (StabiliTrak electronic stability control), Traction control, Performance Traction Management and Electronic Limited Slip Differential (eLSD).
The latter helps make the most of the torque split between the rear wheels. It includes hydraulically actuated clutch and is fully integrated with Electronic Stability Control and Performance Traction Management systems. Its calibrations offer the following Modes:
- Mode 1: default setting for normal driving and emphasizes vehicle stability
- Mode 2: engaged when electronic stability control is turned off in the Sport or Track modes.
- Mode 3: automatically selected when Performance Traction Management is engaged.
The performance data and pricing of the 2015 Chevrolet Corvette Z06 will be announced closer to the start of production. The car is expected to be available in early 2015.