A Skoda já marcou a estreia mundial do seu pequeno SUV Yeti. Será em setembro, no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha. De acordo com a empresa, que é subsidiária tcheca da Volkswagen, não se trata de uma nova geração, mas sim, de um re-styling, ou facelift.
As mudanças no Yeti englobam a parte dianteira, que terá uma nova grade – a mesma dos modelos mais recentes da marca – além disso, o SUV ganhará faróis redesenhados com luzes de led diurnas, novo desenho na tampa do porta-malas e dos faroletes. O facelift é completo por rodas esportivas de liga leve e um conjunto de quatro novas cores para a carroceria.
Por dentro, a novidade fica por conta de mais requinte e tecnologia, com um novo volante e painel de instrumentos, além de padrões renovados e um novo sistema de entretenimento que, pela primeira vez em um modelo Skoda, incluirá uma câmera traseira de auxílio de estacionamento. Os engenheiros da marca confirmam ainda uma melhoria no revestimento do piso para suportar mais cargas.
Sobre a motorização, o Yeti – que manterá as opções de tração 4x2 e 4x4 – inclui uma versão a diesel de 1.6 litros TDI, capaz de produzir até 105 cv e 2.0 litros TDI de 170 cv, ligados a uma nova opção de caixa automática de sete velocidades de dupla embreagem. Ainda não há informações sobre preços.