Mercedes-Benz revelou oficialmente o GLA 2014 , que deverá fazer a sua estreia pública no Salão Automóvel de Frankfurt, no próximo mês. O crossover compacto apresenta um design progressivo, versatilidade e impressionante capacidade off-road. Destina-se a definir novos padrões em termos de eficiência, uma vez que combina praticidade com surefooted 4MATIC capacidade. O primeiro Mercedes-Benz no segmento de rápido crescimento compacto SUV é altamente manobrável em torno da cidade (comprimento x largura x altura 4.417 x 1.804 x 1.494 milímetros), animada em estradas rurais e dinâmicas e eficientes na auto-estrada (C d figura 0.29). As nomeações de alta qualidade, desenvolvidos com muito amor para o detalhe, eo interior flexível posicionar claramente o GLA como um prêmio SUV compacto. O GLA é o primeiro Mercedes-Benz SUV para ser opcionalmente com a nova geração de todas as rodas 4MATIC sistema de tração permanente, com distribuição de torque variável totalmente no Reino Unido. A gama de motores inclui a gasolina turbo de 1,6 litros com 156HP (115 kW) e 250Nm (185 lb-ft) de ABL 200, o modelo ABL 250 é alimentado por um turbo a gasolina de 2,0 litros com 211hp (155 kW) e 350 Nm (£ 259 -pé). A gama diesel inclui GLA 200 CDI com motor 2.1 litros de quatro cilindros com 136Cv (100 kW) e 300Nm (222 lb-ft) e GLA 220 CDI com o mesmo motor, mas impulsionado a 170c (125 kW) e 350 Nm (£ 259 -ft) de torque. O GLA 250 equipado com 4MATIC vai fazer 0-62 mph (0-100 km / h) em 6,5 segundos antes de alcançar uma velocidade máxima de 145 mph (233 km / h). O arranjo all-wheel drive opcional também é oferecido para o GLA 220 CDI e ambos os modelos beneficiam de um sistema Regulamento Downhill Speed (DSR) e um modo de transmissão off-road. Especificações e preços no Reino Unido estão ainda a ser confirmada.